Notícias Recentes




COLETA DE LIXO PASSA A CONTAR COM DOIS CAMINHÕES

A coleta de lixo em Rio das Pedras ganhou reforço. A partir desta semana serão utilizados dois caminhões para recolher os resíduos domiciliares. A proposta visa agilizar a coleta, evitando o acúmulo de lixo nas vias públicas. Além de disponibilizar mais um veículo, a empresa AEA Engenharia e Meio Ambiente – responsável pela coleta – substituiu o caminhão que vinha sendo utilizado. Assim, a AEA disponibiliza dois caminhões VW 24.260 novos e uma equipe com dois motoristas e seis coletores.


Embora não haja alteração nos dias de coleta, em alguns bairros a coleta será feita mais cedo do que nos meses anteriores. Às segundas, quartas e sextas-feiras a coleta de lixo tinha início na Etec Dr. José Coury, passando por Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto), Dom Bosco, Luiz Massud Coury, Dona Rosina, Vitório Cezarino (Sem Terra), Jorge Coury, Bom Jesus I, II e II, até o término, por volta das 17 horas, no Vitória P. Cezarino (Pombal). Com a alteração, cada caminhão iniciará a coleta em uma extremidade do percurso. Um continuará começando pela Etec Dr. José Coury até chegar à linha da Fepasa, na divisa dos bairros Jorge Coury e Bom Jesus. O outro caminhão começará a coleta pelo Pombal e seguirá pelo Bom Jesus até chegar também à linha da Fepasa.


O mesmo acontecerá com os bairros atendidos às terças, quintas-feiras e sábados. Antes, a coleta começava pelo bairro São Carlos, seguindo pelo São Pedro, Bom Jardim, Bom Retiro, Bom Retiro, Santa Tereza, Alberto Zeppeline, Santo Antônio, Bela Vista, Maria Antonietta, Vila Kennedy, Monsenhor Cecílio Coury (Codespaulo), José Carlos Barrichello (CDHU), José Ângelo Montagnani, São Cristóvão I e II, terminando no Santa Maria I e II. Da mesma forma, os dois caminhões passam a iniciar o percurso em cada extremidade; uma pelo São Carlos e outra no Santa Maria, até encontrar no meio do trecho anterior, nas proximidades do CDHU.


“Os moradores dos bairros onde a coleta era finalizada precisam ficar atentos. O caminhão passará mais cedo a partir desta semana. Para quem não acorda tão cedo, a opção é colocar o lixo para fora antes de dormir. Ou ainda, para quem perdeu o horário da coleta, pode levar seu lixo domiciliar em um dos coletores que espalhamos pela cidade”, destacou Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente. Até o momento foram disponibilizados 20 contêineres. Está em análise a locação de novos pontos, priorizando locais de grande fluxo.


Nos demais pontos da cidade a coleta permanece inalterada. De segunda-feira a sábado a coleta é feira diariamente no Centro e duas vezes por dia nas ruas Dr. Mário Tavares e Prudente de Moraes. Às segundas e sextas-feiras são atendidos os bairros Canciliero e Recanto Universitário. Quarta-feira a coleta é feita no Batistada; quinta-feira no Pinheirinho; e sexta-feira no Santa Izabel.


“A partir desta semana, os caminhões estarão trabalhando a partir das 7 horas, concluindo a coleta por volta das 13 horas”, concluiu Merloto.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 10/09/2019