Notícias Recentes



OFTALMOLOGIA TEM NOVO CONSULTÓRIO NO CENTRO MÉDICO

O Setor de Oftalmologia da Rede Municipal da Saúde ganhou um novo espaço para atendimento. Depois de reformar uma ala do Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, a Prefeitura levou os equipamentos e médicos que estavam instalados junto a Clínica Jill Poppi para o espaço que concentra a maior parte dos atendimentos de especialidades.


“Essa é mais uma notícia boa para Rio das Pedras. Devido à estrutura não ser adequada para o atendimento oftalmológico na antiga clínica, transferimos o setor para uma nova sala, reformada, pintura, pronta para atender a população, com todos os equipamentos necessários para o diagnóstico com maior precisão”, afirmou Filemon Silvano, secretário da Saúde, que contou ainda que o município contava antes com apenas um médico oftalmologista e hoje são dois profissionais disponíveis para a população.


Filemon ressaltou ainda a importância de consultas preventivas para evitar transtornos maiores: “uma criança, por exemplo, que não tem um rendimento muito bom na escola ou que tem constantes dores de cabeça pode ter dificuldades para enxergar. A consulta pode indicar o uso de óculos ou até uma cirurgia corretiva que poderá proporcionar mais qualidade de vida”.


Para agendar uma consulta de oftalmologia é preciso primeiro passar por atendimento com médico clínico geral em uma das UBS ou no Centro Médico, que irá identificar a necessidade de consulta com o médico especialista. “O paciente deve ir ao Centro Médico com esse encaminhamento e Cartão SUS para fazer o agendamento. Hoje não tem fila de espera, então a consulta irá acontecer em até um mês. Se houver aumento de demanda, há possibilidade de aumentarmos mais um médico oftalmologista para atender a população”, destacou Filemon Silvano.

Autoria: Patricia Duarte
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 06/09/2019