Notícias Recentes



ALUNOS TRABALHAM EMPREENDEDORISMO EM SALA DE AULA

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Rio das Pedra realizaram através da parceria com o SEBRAE- SP e mediante assinatura do Termo de Adesão ao Programa de Educação Empreendedora assinado pelo prefeito municipal, Antonio Carlos Defavari, a Secretaria Municipal de Educação envolvem professores e alunos no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP.


O objetivo do Programa é a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores e favorecer que o público infanto-juvenil tenha a possibilidade de se tornar protagonista da própria vida.


O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) iniciou suas atividades nas escolas municipais neste segundo semestre com os alunos do 6º ao 9º ano.


O objetivo é atender 1.050 (mil e cinquenta) alunos das escolas municipais, entre elas, a escola municipal “Prof. Ângela Regina Sacaro Oriqui”, escola municipal “Prof. Ignez Brioschi Rubim”, escola municipal Prof. Immaculada Grecco Civolani”, escola municipal “ Prof. Maria Arlete Angeleli e escola municipal “Contador Waldomiro Domingos Justolim”. Ao todo são vinte e cinco professores envolvidos no desenvolvimento do programa.


Uma das etapas do JEPP é oferecer capacitação aos professores, sendo a primeira etapa em Formato EAD – Fundamentação Metodológica e a outra em Formato Presencial - Capacitação do material de cada ano do Ensino Fundamental, para posterior aplicação dos cursos junto aos seus alunos.


O SEBRAE disponibilizou para as escolas 01 Kit do material didático utilizado no curso, composto de Manual do Professor e Manual do Aluno (para cada aluno e professor). O curso compreende de oficinas específicas para cada ano do nível fundamental: 6º ano- Eco Papelaria; 7º ano- Artesanato Sustentável; 8º ano- Empreendedorismo Social; 9º ano- Novas idéias, grandes negócios


Após trabalhar em sala de aula com o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, os alunos colocam em prática os seus conhecimentos, ou seja, tem a oportunidade de transformar seu sonho em realidade, pois o JEPP estimula nos alunos os comportamentos empreendedores.


Como encerramento do Programa, as escolas realizarão uma Feira do JEPP com os produtos confeccionados pelos alunos. A data da Feira ainda não foi definida, mas será no mês de novembro.

Autoria: Patricia Duarte
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 03/09/2019