JOVENS FAZEM JURAMENTO À BANDEIRA E ENTRAM PARA A RESERVA DO EXÉRCITO

Mais de 100 jovens nascidos em 2000 ou antes se apresentaram para o serviço militar em evento que aconteceu no Centro Educacional e Pedagógico Prefeito Eng. Antonio Costa Galvão. A cerimônia foi coordenada pelo Primeiro-Tenente Julio Moacir da Silva Fagundes, do Tiro de Guerra 02-028, com o apoio do presidente da 132ª Junta de Serviço Militar (JSM 132), prefeito Carlos Defavari.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete Lucas Carretero e os secretários Eduardo Marrano (Planejamento), Daniel Gonçalves (Administração) e João Francisco Righe (Educação).

“Este é um momento cívico único na vida de vocês. Nunca desistam de nosso país, pois não existe outro com tanta diversidade e pessoas boas. Lembrem-se que hierarquia e disciplina são a base da sociedade organizada. Vão em busca de seus sonhos e não deixem de estudar, respeitem seus pais, sua família e pessoas mais velhas. Tragam consigo as experiências boas e aprendem com as ruins. Sigam sempre com a cabeça erguida, pois é futuro da nação está nas mãos de vocês”, aconselhou o Sub Tenente Barbosa.

Carlos Defavari mostrou seu certificado de reservista, emitido em 31 de dezembro de 1976. “Nesses anos nunca fui convocado para o serviço militar, pois nosso país se manteve em paz. Espero que o mesmo aconteça com vocês, que a preocupação de vocês seja de estudar e garantir um bom emprego. Para isso, estou empenhado em gerar mais empregos, em trazer mais empresas e industrias para nossa cidade”, destacou o prefeito.

O alistamento militar é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino. Os jovens que não obterem o documento de reservista poderão sofrer vários prejuízos, tais como emitir passaporte, fazer concurso público e estar impedido de se matricular no Ensino Superior. Os jovens que não puderem ir à cerimônia de juramento deverão procurar a Junta de Serviço Militar para marcar o juramento. O prazo para retirada do documento é até o final deste ano. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, junto ao PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador).

Autoria: Patricia Duarte
Postada em : 27/08/2019