RIO DAS PEDRAS TERÁ GÁS ENCANADO

A empresa Comgás trabalha para trazer para Rio das Pedras gás encanado. A tubulação que atenderá a cidade está ligada a rede instalada em Piracicaba, na região da Rodovia do Açúcar. A extensão da rede será de 15 quilômetros até chegar à área urbana rio-pedrense. O trajeto segue pela via de acesso ao Ceagesp e estrada rural do Borsato até chegar ao bairro Bom Retiro.

A proposta inicial da Comgás é atender a empresas interessadas no gás encanado. Conforme as ramificações se espalharem pela cidade, endereços residenciais também poderão ser contemplados com novas instalações.

O prefeito Carlos Defavari comemorou a chegada do gás encanado à Rio das Pedras. “Este é um grande progresso em nossa cidade, uma vez que possibilita melhorias operacionais para as empresas que já estão instaladas em Rio das Pedras e torna o município mais atrativo para novas indústrias. O gás encanado é mais prático e seguro, de conservação mais fácil e sustentável, pois não utiliza botijões”, explicou.

Para entender a forma de instalação da nova rede, o prefeito foi à Estrada do Borsato conversar com engenheiros da Comgás que explicaram que não haverá danos na área urbana: “a empresa conta com maquinários que perfuram o solo sem que haja necessidade de rasgar o asfalto como seria na instalação de galerias de águas pluviais, por exemplo. Uma equipe vai na frente, mapeando o solo e programando possíveis desvios da rede de distribuição de água. A tubulação de gás é flexível e permite esses contornos”, destacou Carlos Defavari.

No primeiro momento serão atendidas indústrias, além de comércios que utilizem gás em consideráveis volumes, tais como padarias e restaurantes. Os empresários que tenham interesse no gás encanado podem entrar em contato com a Comgás por meio dos e-mails cteles@comgas.com.br ou dalveno@comgas.com.br.

Autoria: Patricia Duarte
Postada em : 26/08/2019