PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO AMADOR ESTREIA NESTE SÁBADO (3)

Começou mais uma edição do Campeonato de Futebol Amador. Na rodada no último final de semana ocorreram quatro jogos, todos válidos pela segunda divisão. Interior Paulista e Rodoviário empataram em 2 a 2. Villa e União Cearense venceram seus jogos por 1 a 0 contra IEQ e Tabajara, respectivamente. E a primeira goleada saiu na vitória do Porto sobre o Borussia por 4 a 0.

A rodada do próximo final de semana marca a estreia da primeira divisão. No sábado (3), às 15h30, jogam Hull City e Cataguá. No domingo (4), às 10h, a disputa será entre Audax e Atlético Rio-pedrense; e às 15h30 o jogo será Bar do Paxá/Riopedrense x Fut Samba.

Pela segunda divisão, os jogos serão entre Esperança e ZL no sábado (3), às 14h. Já no domingo (4), às 8h30, jogam Amigos e Ajax, com Cataguá e Interior Paulista entrando em campo às 14h.

O Campeonato de Futebol Amador 2019 conta com 25 equipes inscritas, sendo dez na primeira divisão e 15 na segunda. Os jogos serão realizados aos finais de semana, no Estádio Municipal Massud Coury, o Campão.

As equipes participantes da primeira divisão são as oito que se classificaram para a Taça Ouro, campeão e vice da Taça Prata do ano passado. As outras dez equipes que jogaram em 2018 e mais cinco que se inscreveram neste ano estão na segunda divisão. Ao final do campeonato deste ano, os dois times piores classificados na primeira divisão serão rebaixados e os dois primeiros da segunda divisão irão subir.

As equipes da primeira divisão foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Bar do Paxá (atual campeão da Taça de Ouro), Fut Samba, Canabres, Quebrada e Democrata. No Grupo B estão Hull City (atual vice), Cataguá, Audax, Atlético Rio-pedrense e Unidos.

Os 15 times da segunda divisão foram divididos em três grupos. No A estão Esperança, ZL, Amigos, Ajax e Independente. O grupo B é formado por Porto, Borussia, União Cearense, Tabajara e MDC. Interior Paulista, Rodoviário, Villa, IEQ e Cataguá completam o Grupo C.

Futsal feminino – No domingo do Dia dos Pais, dia 11 de Agosto, será realizado um torneio regional de futebol de salão feminino. As partidas acontecerão no Ginásio de Esportes, a partir das 8 horas.

Autoria: Patricia Duarte
Postada em : 13/08/2019