PREFEITURA ABRE VAGAS PARA FRENTE DE TRABALHO

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Industria e Comércio, está disponibilizando vagas para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, mais conhecido como Frente de Trabalho. O programa é disponibilizado em parceria com o Governo do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, 142 prefeituras já enviaram plano de trabalho para adesão.

A iniciativa proporciona mais do que renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social, visa oferecer qualificação profissional. Entre as atividades desempenhadas estão limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. De acordo com o programa, o bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa pelo período de seis meses, prorrogáveis por mais três. A jornada de atividades é de até seis horas diárias – que poderá ser entre as 6h e as 22h –, quatro dias por semana – podendo ser distribuídas de segunda a domingo. No quinto dia, o trabalhador participará um curso de qualificação profissional, de agropecuária familiar. O curso será ministrado pela ETEC Dr. José Coury, com o total de 150 horas de aula.

Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00. O benefício será pago em conta social aberta no Banco do Brasil, com cartão magnético emitido em favor do bolsista.

O programa tem limite de 25 participantes, sendo que o público-alvo são pessoas com mais de 17 anos, desempregadas e residentes no estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos. A seleção dos candidatos obedecerá aos critérios de pessoas com maiores encargos familiares, mulheres arrimo de família, maior tempo desempregado e mais idade.

Para se inscrever na Frente de Trabalho o interessado devem comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – que fica no prédio da Prefeitura – com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. As inscrições serão feitas na próxima quarta (7) e quinta-feira (8), das 8 às 16 horas.

Autoria: Danielle Moraes
Postada em : 13/08/2019