PREFEITURA REFAZ ACOSTAMENTO DA RODOVIA NELSON CAPRONI

A Secretaria de Obras, da Prefeitura de Rio das Pedras, está reconstruindo o acostamento da Rodovia Nelson Caproni, que liga as cidades de Rio das Pedras e Mombuca. O trabalho teve início próximo a lagoa de captação do Bom Jesus e segue no sentido da cidade vizinha.

O trabalho foi iniciado com a limpeza do acostamento, para depois ser cavado e colocado pedra britada. Máquinas fazem a compactação do solo, junto com água. Será feito cerca de 8 quilômetros de estrada que pertence à Rio das Pedras.

“Essa via é de responsabilidade dos municípios. Conforme existe a necessidade da execução de reparos, nos realizamos. Isso ocorre em especial com relação aos buracos que surgem na estrada”, explicou o prefeito Carlos Defavari. A obra será executada nos cerca de 8 quilômetros de extensão que pertencem a Rio das Pedras.

As outras duas vias de acesso à Rio das Pedras fazem parte de concessões, feitas pelo Governo do Estádio. A Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins, aministrada pela AB Colinas, passou por limpeza nos acostamentos e operação tapa buracos.

Melhorias têm ocorrido na Rodovia Julio Antonio Basso. Também parte de área de concessão, essa de responsabilidade das Rodovias do Tietê, promoveu a limpeza do acostamento, tapa buracos em diversos pontos – alguns chegaram a ser recapeados, para posterior pintura e sinalização.

“Esse tipo de obra nas rodovias que dão acesso a cidade traz maior segurança ao motoristas e passageiros. A manutenção da Rodovia Nelson Caproni é de responsabilidade de cada prefeitura, cada uma dentro de seu território. As outras duas dão parte de concessão do traço administrado. Por isso fotografamos as estradas e encaminhamos as imagens aos concessionarias competentes.

Autoria: Patricia Duarte
Postada em : 13/08/2019