Notícias Recentes



IMAGEM DE SÃO CRISTÓVÃO É RENOVADA POR MÁRIO CAVICCHIOLI

Inaugurada em 1964 para homenagear São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas, a imagem sacra passou por manutenção e restauro nesta semana. O secretário de Cultura, Mário Cavicchioli – que também é artista plástico –, fez a limpeza para retirar a poeira depositada na imagem devido os trânsito de veículos. Depois de passar massa para cobrir pequenos buracos na imagem e lixar, a imagem de São Cristóvão ganhou novas cores e revitalizou.


“Essa imagem é um marco para nossa cidade, pois foi construída no final do bairro São Cristóvão. Hoje, observando até onde o bairro chegou, é possível ter uma ideia de quanto a cidade crescer”, contou Mário Cavicchioli, que completou: “milhares de motoristas passam pela imagem todos os dias e pedem a bênção para mais um dia atrás do volante. Por isso, nada melhor do que um pequeno restauro para tão importante ponto da cidade”. A imagem está na avenida Elias Cândido Ayres, principal via de acesso para os motoristas que chegam ou saem de Rio das Pedras.


Celebração – Para marcar o Dia de São Cristóvão, celebrado no dia 25 de julho, e também como parte dos festejos em homenagem ao Senhor Bom Jesus – padroeiro de Rio das Pedras –, no dia 4 de agosto (domingo) será feita a tradicional bênção dos veículos e motoristas. Habitualmente a benção ocorre em frente a Igreja Matriz, mas com a revitalização da imagem, neste ano será feita na avenida Elias Cândido Ayres, junto da imagem restaurada. Em 2018 foram bentos 1.063 veículos. A partir das 11h30, um saboroso almoço com comida caseira na barraca de festas. Os convites estão disponíveis com a equipe de eventos.


 

Autoria: Patricia Duarte
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 13/08/2019