Notícias Recentes




SAAE FARÁ ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO NO SANTO ANTÔNIO

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou o processo de licitação para a construção de uma estação elevatória de esgoto junto ao bairro Santo Antônio. A estação irá ligar a rede que recebe o esgoto da região do São Cristóvão, Jardim Montagnani, Codespaulo, Santo Antônio e parte do Bela Vista na rede que passa na rua Cristina Taranto Pariz.


“Atualmente o esgoto dessas regiões é despejado em um terreno vazio, no final da rua Ângelo Rossi, e corre para campo aberto. Está assim desde que os bairros foram criados e nunca foi regularizado. Com a estação elevatória, o esgoto percorrerá pela tubulação adequada, não ficará mais a céu aberto prejudicando moradores próximos e nem ao meio ambiente”, destacou o superintendente do SAAE, Daniel Gonçalves.


Para conseguir recursos que permitem a execução da Obra, a autarquia solicitou junto à Agência das Bacias PCJ. A verba de R$ 1,4 milhão foi liberada nesta semana pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídrico), em evento ocorrido em São Paulo. Gonçalves assinou a documentação para o recebimento dos recursos junto com o prefeito Carlos Defavari.


O processo de licitação deverá ser concluído até setembro, quando será definida a empresa responsável pelo trabalho. O prazo de execução será de 6 meses.


“Nós continuamos na busca pelo tratamento de esgoto em Rio das Pedras. Nunca tivemos um litro de esgoto tratado. Para construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estamos buscando recursos junto ao governo do estado. Da mesma forma que os municípios enfrentam dificuldades financeiras, nosso estado também está no vermelho. Por isso, estamos lutando por um financiamento junto ao Desenvolve SP”, afirmou Carlos Defavari.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 08/06/2019