Notícias Recentes




MEIO AMBIENTE DOARÁ 500 MUDAS DE ÁRVORES EM JUNHO

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, o Departamento Municipal de Meio Ambiente disponibilizou 500 mudas de árvores para utilização em plantios pela comunidade. As mudas estarão disponíveis durante o mês de junho, com os interessados precisando apenas comparecer à Casa da Lavoura e preencher o termo simples de doação de mudas, informando o número de espécies e local em que será feito o plantio.


Para atender a um maior número de pessoas, haverá o limite de doação de dez mudas por interessado. As espécies disponíveis no momento são Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo Anão, Canelinha, Jambinho, Coreutéria, Sabão de Soldado, Chorão, Coração de Negro e Aldrago (nomes populares).


A retirada e entrega das mudas deve ser feita pelo solicitante, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. A Casa da Lavoura fica na rua Dr. Francisco Correa de Barros, número 431, Centro.


Data comemorativa – Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo (Suécia) foi recomendada a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho. Por meio do Decreto Federal 86.028, de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por objetivo apoiar a comunidade nacional na luta pela preservação do patrimônio natural do país.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 07/06/2019