Notícias Recentes




ALUNOS DO BARÃO APRENDEM QUE SENTIDO DO TRÂNSITO É A VIDA

Os alunos da Escola Municipal Barão de Serra Negra participaram do Projeto Maio Amarelo, com o tema “o sentido do trânsito é a vida”. O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Na E.M. Barão de Serra Negra, este projeto visa levar os valores e regras para as turmas de 1º e 2º anos, para que as crianças possam crescerdando o valor e respeito no trânsito. Como fechamento do projeto, as crianças foram para o CIET (Centro Infantil para Educação do Trânsito), em Piracicaba. E lá todos colocaram em prática as regras de trânsito aprendidas em sala de aula, com aula prática de bicicleta (com todo o equipamento de segurança, que é necessário) e o passeio de mini bug. Foi uma visita emocionante, que ressaltou a valorização da vida.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 07/06/2019