MICHAEL SOM É CAMPEÃO DE FUTEBOL DOS JOGOS DOS TRABALHADORES

Os Jogos dos Trabalhadores, ou Torneio de Primeiro de Maio, chegaram a 59ª edição neste ano. Realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a competição reuniu competidores em oito modalidades esportivas: futebol de campo, vôlei de areia, basquete 3x3, truco, malha, boche, futebol de salão e corrida de rua.

A cerimônia de abertura aconteceu na manhã de quarta-feira (1º), com o hasteamento das bandeiras feito pelo prefeito Carlos Defavari, secretário de Esportes Vavá Silva e secretário da Cultura Mário Cavicchioli. Também estiveram na abertura o secretário de Desenvolvimento Latuca Rossi e o diretor de Meio Ambiente, Murilo Merloto, que participou da corrida de rua. O vereador Nabuco esteve no Estádio Municipal para o evento, mas precisou se ausentar para atender a uma emergência.

A competição começou na semana anterior, com os jogos de futebol de salão no Ginásio Municipal. A equipe do Bar do Paxá B se sagrou campeão, com o Bar do Índio ficando com o vice. No feminino, o time da Pizzaria Di Italy A conquistou o título.

Antes da abertura dos Jogos aconteceu a corrida de rua, que faz parte do circuito Miguel Salles, com percurso de cinco quilômetros. Participaram 102 competidores, sendo 43 no feminino com idade entre 14 e 61 anos, e 59 no masculino com idade entre 12 e 70 anos. No feminino, Silvia Nogueira foi a primeira colocada, Sandra Gonçalves chegou em segundo, Giovana Aguiar em terceiro, Elisandra Silva em quarto e Celma Clazzer completou o pódio em quinto. No masculino, Wilson da Silva foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, Jhames Macedo ficou em segundo, Felipe Ali em terceiro, Dejair Mazaia em quarto e Charles Santos em quinto.

No vôlei de areia também houve a disputa para ambos os sexos. Grendha, Bianca e Lívia foram as campeãs do feminino, com o trio formado por Vanessa, Mariana e Elizângela vice e Larissa Emili e Maysa em terceiro. No masculino o trio Victor, João e Bruno conquistaram o título, com Perninha, Gilvan e Tanaka em segundo e o trio Lucas, Mela e Tatu em terceiro.

Abel Silva e Eduardo Bortoleto foram os campeões no truco, com a dupla Luciano Arruda e Genilson Cardoso em segundo e Dunga Mussato e Sandro Damasceno em terceiro. No basquete 3x3, o trio campeão foi Adonias, Luiz Henrique e Mário Júnior. Na malha, o primeiro lugar foi a dupla Mauro e Pedro, com Guilherme Grilo em segundo e Paulinho Almeirim e Ademir em terceiro.

Na competição mais disputada e aguardada dos Jogos dos Trabalhadores, o futebol de campo, o título ficou com o time Michael Som, enquanto que a Agropecuária do Matias conquistou o vice campeonato.

“Tivemos um grande evento esportivo em Rio das Pedras, com a participação de vários atletas da cidade. Gostaria de agradecer ao apoio de prefeito Carlos Defavari, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria da Saúde e todos que colaboraram para a realização dos Jogos dos Trabalhadores, em especial à Vanessa Botam e ao David Campanhol”, afirmou Vavá Silva.

Postada em : 08/05/2019