PREFEITURA RETOMA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

A Prefeitura de Rio das Pedras reiniciou, nesta semana, a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A obra foi “inaugurada” no final de 2016 sem a devida conclusão. O espaço ficou abandonado e foi depredado, com portas arrancadas, louças e pias quebradas, um dos cômodos chegou a ser incendiado.

A empresa responsável pela obra não queria assumir os gastos com os reparos, enquanto que a atual administração exigia a retomada com a reposição dos itens quebrados. Depois de muita negociação, a construção foi retomada nesta semana.

Depois da limpeza do prédio, todo o espaço foi fechado por tapumes. Além da troca das peças danificadas, serão instalados vidros do tipo blindex, piso, portas, pintura interna e externa, instalação de louças, refeita a parte elétrica e colocação de gradil e portão de entrada. A previsão para conclusão definitiva da obra é de 90 dias.

A expectativa é que o no CCI sejam atendidos cerca de 150 idosos. O Centro é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar e participar de diversas atividades físicas e culturais, cursos, atividades lúdicas e orientações na área da saúde, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica, de caráter preventivo, que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população idosa.

Postada em : 26/04/2019