EM SÃO PAULO DIRETORIA DO PROCON ANUNCIA MELHORIAS NA UNIDADE DE RIO DAS PEDRAS

O prefeito Carlos Defavari recebeu em seu gabinete Luiz Francisco Martucci e José Sylvio de Moura Campos, assessores da Diretoria Executiva da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O vereador Edison Marconato e Latuca Rossi, secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, acompanharam a reunião.

Os representantes do Procon anunciaram melhorias para a unidade rio-pedrense, como a instalação de novos computadores para o atendimento aos consumidores. A cidade também receberá projetos da Fundação Procon.

Nos últimos dois meses foram abertas 53 novas unidades do Procon no estado.

“Viemos para uma visita técnica do Procon para fazer um diagnóstico e oferecer melhorias no que diz respeito a informática”, disse Martucci, que agradeceu a recepção dada pelo prefeito e sua equipe.

São Paulo – O vereador Edison Marconato e Latuca Rossi estiveram em São Paulo para se reunir com Fernando Capez, diretor executivo do Procon. “Fomos em busca de melhorias para a unidade de Rio das Pedras e já obtivermos resposta favorável. Agradecemos a visita do Chico (Martucci) e do Zé (José Sylvio), que conferiram de perto as condições do nosso Procon e viabilizaram melhorias”, agradeceu Marconato.

“Esperamos ter, em breve, a chegada de novos projetos do Procon, como o ônibus que oferece diversas oficinas e orientações aos consumidores quanto a seus direitos e cursos para conscientizar a população sobre como funciona o Procon”, completou Latuca Rossi.

O Procon é o ente público pioneiro na proteção e defesa do consumidor, considerado sinônimo de respeito ao assegurar os direitos do cidadão. A missão do órgão é planejar, coordenar e executar a política estadual de proteção e defesa dos clientes em São Paulo.

Vale destacar que a Fundação Procon-SP conta com diversos canais de comunicação para os consumidores residentes no Estado. O portal da instituição apresenta orientações de consumo e um cadastro de reclamações fundamentadas, com uma lista de empresas reclamadas para consultas.

Para denúncias e recomendações, outra forma de entrar em contato é pelo telefone 151. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O Procon de Rio das Pedras fica junto a Prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros, n. 10, no Centro. O telefone de contato é o 3493-6192.

Postada em : 24/04/2019