PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO JUNTO ÀS UNIDADES EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO DE RIO DAS PEDRAS/SP

EDITAL  Nº. 02/2019

A Secretaria  Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público o presente Edital, que estabelece as instruções destinadas para o processo seletivo de alunos e ex-alunos do Ensino Superior, preferencialmente da Pedagogia e Licenciatura para atuarem no Programa Mais Alfabetização em parceria com o Ministério da Educação e Cultura – MEC, nas Unidades Educacionais Municipais.

1. 1.       DOS OBJETIVOS  DO  PROGRAMA

1.1.   O Programa Mais Alfabetização será implementado com o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, no 1º e no 2º ano do Ensino Fundamental.

1. 2.       DOS  REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

2.1.   A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital e da Legislação contemplada no Programa Mais Alfabetização (Portaria nº. 142 de 22 de fevereiro de 2018 e Resolução nº 7 de 22 de março de 2018), às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.2.   Para atuarem junto ao Programa, poderão se inscrever os alunos e ex-alunos do Ensino Superior, preferencialmente da Pedagogia e Licenciatura.

2.3.    Os assistentes de alfabetização receberão R$ 150,00 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas. Não haverá vínculo empregatício.

1. 3.       PROCEDIMENTO PARA A INSCRIÇÃO

3.1.   Para efetivar a  inscrição, o candidato deverá apresentar (originais e cópias) dos documentos listados abaixo na Secretaria Municipal de Educação :

a – Diploma do Curso (ex-alunos) ou Declaração de matrícula quando alunos;

b – Cédula de Identidade;

c – Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição;

d – A inscrição somente será aceita se estiver acompanhada da documentação exigida.

3.2.   O período de  inscrição para o Processo Seletivo irá do dia 20/05/2019 à 23/05/2019, nos horários das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

3.3.    As  inscrições deverão ser  realizadas EXCLUSIVAMENTE na Secretaria Municipal de Educação;

3.4.    Não serão aceitas inscrições que não obedeçam aos critérios e procedimentos acima.

1. 4.       DO PROCESSO SELETIVO

4.1.   O Processo Seletivo será composto por uma única etapa: Prova de Títulos;

4.2.    No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os títulos para classificação;

4.3.    Original e Cópia simples do Diploma de Curso, preferencialmente da Pedagogia e Licenciatura, Certificado de Pós Graduação na área da Educação e Declaração de Matrícula, quando aluno.

4.4.  Para fins de contagem de pontos;

I – Ex-alunos;

a  – Diploma de Curso de Pós Graduação, modalidade strito senso, Doutorado: 15 (quinze) pontos;

b – Diploma de Curso de Pós Graduação, modalidade strito senso, Mestrado: 12 (doze) pontos;

c – Certificado de Curso de Pós Graduação, lacto senso, mínimo 360 horas (máximo de 2 certificados) : 5,0 (cinco) pontos cada;

d – Diploma de Curso Superior: 4,0 (quatro) pontos;

II – Para alunos;

a – 0,5 (meio) ponto por semestre cursado.

III – Para fins de classificação será computado o comprovante de maior valor;

IV – Para fins de desempate será utilizado:

a – maior formação;

b – idade cronológica;

c – número de filhos.

1. 5.       DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

5.1.   O  resultado estará disponível na Secretaria Municipal de Educação, no  dia 27/05/2019 a partir das 08h00, afixado em local de fácil acesso ao público.

1. 6.       DA  CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO

6.1.   Os candidatos, dentro do número de vagas (anexo I), deverão apresentar os seguintes documentos no dia 28/05/2018 na Secretaria Municipal de Educação, firmando a Assinatura do Termo de Compromisso;

6.2.  Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência;

6.3.  Aqueles que não apresentarem dentro deste prazo serão considerados desistentes , proporcionando convocação imediata a partir da lista de candidatos classificados, até que as vagas tenham sido preenchidas.

1. 7.       DAS  DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1.  A Seleção do  Processo Seletivo obedecerá ao seguinte cronograma:

10/05/2019 ...........................................................................................Publicação do Edital

20/05/2019 a 23/05/2019.....................................................................................Inscrições

27/05/2019............................................................................................................Resultado

28/05/2019....................................................................Assinatura do Termo Compromisso

7.2.   Todos os recursos deverão ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação;

7.3.   Os casos omissos deverão ser resolvidos pela Comissão instituída pela Secretária Municipal de Educação.

Rio das Pedras, 09  de maio de 2019.

Prefeitura Municipal de Rio das Pedras

Estado de São Paulo – Brasil]

CNPJ: 44.826.840/0001-83

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO