PREFEITO VAI À SÃO PAULO EM BUSCA DA LIBERAÇÃO DE RECURSOS

O prefeito Carlos Defavari uniu forças com o ex-deputado estadual Chico Sardelli para buscar a liberação de recursos autorizados e até assinados pelo ex-governador Márcio França, bloqueados pelo atual chefe do Executivo Estadual, João Dória. Defavari e Sardelli se reuniram com Dr. Rubens Coury, sub secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, que se comprometeu a tratar dos casos rio-pedrenses.

Entre os repasses bloqueados está a verba de R$ 1 milhão para recapeamento. A primeira parte da obra foi realizada, com o recape de parte da rua São Vicente de Paulo e toda a extensão das ruas Maria Cristina Vassalo Limongi, Antônio Evaristo Petrini e Prefeito Nicolau Marino. “A empresa executou 20% do serviço e não recebeu por conta da mudança no governo estadual. Além disso, importantes ruas que havíamos programado para realizar o recapeamento irão demorar um pouco mais, pois o Estado deverá pagar apenas R$ 200 mil e não mais R$ 1 milhão. Mesmo assim já estamos licitando o recape de ruas como a Josephina Penatti Henrique, no São Pedro, que precisa de melhorias urgentes e não pode esperar essa indefinição do governo estadual”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Dos recursos destinados para Rio das Pedras pelo então deputado Chico Sardelli estão as reformas do Estádio Massud Coury e do Ginásio Municipal de Esportes. Sardelli também encaminhou verba para recapear a rua Aristeu Macedo, no Bom Jardim.

“Marquei essa audiência para buscar o retorno de emendas parlamentares e pedidos de recursos do Governo do Estado. O Dr. Rubens Coury nos recebeu muito bem, estou feliz pelo resultado. Parabéns Carlinhos, nosso trabalho continua”, disse Chico Sardelli.

Carlos Defavari agradeceu ao empenho do amigo Chico Sardelli na busca de melhorias para Rio das Pedras, mesmo não ocupando mais uma cadeira do Legislativo estadual: “o recurso que temos para fazer obras em Rio das Pedras é proveniente de repasses do Estado. Agradeço ao Chico Sardelli, sempre comprometido em ajudar a cidade”.

Postada em : 05/04/2019