CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE É REALIZADA NA CÂMARA

O Conselho Municipal da Saúde, junto com a Secretaria da Saúde, realizou a 9ª Conferência Municipal da Saúde. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores na última terça-feira (2), com o tema central “Democracia e Saúde”.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Benedito Lopes, abriu a conferência falando sobre o SUS: “o SUS veio para oferecer saúde gratuita para todos. Contudo, há muito tempo a tabela paga pelos serviços não é atualizada pelo Governo Federal”.

Já o secretário da Saúde, Filemon Silvano, lembrou das reuniões do conselho até tarde da noite para debater os melhores caminhos para a saúde pública de Rio das Pedras. “Parabéns aos membros pela atuação no Conselho, que trabalha em paralelo à Secretaria da Saúde para melhorar a prestação de serviços à população. 75% dos custos com a saúde são arcados pelo Município, quando deveria ser o Estado e a União a custear essa porcentagem dos serviços”, destacou Filemon.

Postada em : 05/04/2019