Notícias Recentes




GUARDA CIVIL MUNICIPAL GANHA NOVA VIATURA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Pedras completou 51 anos no último dia 25 de março e a corporação ganhou uma viatura nova para atuar nas rondas escolares e patrulhamento da cidade. O veículo é um Volkswagen Virtus, com potência suficiente para perseguições em alta velocidade. Além disso, a viatura segue nova padronização de identificação visual adotada pelas guardas municipais do Estado de São Paulo. Durante a atual gestão a frota da GCM já havia sido reforçada com mais quatro motos para o patrulhamento.


Recentemente, a Guarda Civil recebeu novas armas para os agentes, assim como coletes balísticos e uniformes. Outra melhoria proporcionada pela Prefeitura foi a mudança de sede. Desde sua fundação, em 1968, a Guarda Municipal nunca esteve em prédio próprio. Após passar por locais alugados ou cedidos pelo Executivo, a corporação ganhou uma sede própria na Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas, no bairro São Cristóvão. O prédio abrigada a escola Prof. Augusto Elias Salles, que foi transferida devido a rachaduras na estrutura no imóvel. A corporação realizou a reforma do local, recuperando suas dependências de modo a estar apta a receber pessoas.


“Conseguimos a sede nova junto ao prefeito Carlos Defavari, que nos doou essa área para adequarmos e adaptarmos para a corporação de tal forma que permite dobrar o efetivo de guardas pensando no futuro crescimento da população da cidade. Outro ponto foi a troca armamento. Nós usávamos armas calibre 38 e hoje usamos 380, o que representa uma grande avanço. Em 51 anos de instituição sempre usamos o 38 e agora temos armas novas. Para nós foi um grande avanço”, explicou Thiago Trevisan, comandante da Guarda Civil Municipal, que completou: “nós não tínhamos motos. Na gestão passada foram cedidas motos baixas, que não permitiam o patrulhamento. Carlos Defavari conseguiu motos novas que se adequam bem ao uso dos motociclistas e para melhor atender a população. Além disso, a nova viatura permite ampliar o patrulhamento ostensivo e extensivo. Nesse governo a GCM tem se aprimorado cada vez mais. Foi feita a troca dos coletes, que alguns estavam com até 8 anos de vencimento. Todos estão padronizados, assim como os uniformes. O prefeito faz em prol da Guarda e também em benefício da população”.


Conselho Tutelar – Por exigência da Justiça, o Conselho Tutelar também foi transferido para um local próprio, sem estar dentro de nenhum outro setor. Com isso, uma das salas da antiga escola foi recuperada para receber o conselho.


Com a devida acessibilidade para receber pessoas com dificuldades motoras, o Conselho Tutelar conta com toda a estrutura para atender aos interessas de crianças e adolescentes. A entrada do prédio está com frente para a rua Rita G. Miori.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 05/04/2019


ARQUIVOS ANEXOS

Ver Arquivo Guarda Municipal


Leia Mais