OPERAÇÃO TAPA BURACOS PASSA PELO CENTRO

A Secretaria de Obras realizou, na quarta-feira (27), uma Operação Tapa Buracos em algumas ruas do Centro de Rio das Pedras. Foram utilizadas cerca de 16 toneladas de massa asfáltica para reparar deformações no pavimento, como buracos abertos devido a chuvas e trânsito de veículos ou por manutenção na rede e novas ligações de água feitas pelo SAAE.

As vias que tiveram buracos tapados foram a Tiradentes, Prudente de Moraes, Ana Negri Gramani, Dr. João Tobias, Dr. Mário Tavares, Francisco Correa de Barros e Quintino Bocaiúva. Alguns dos reparos feitos no asfalto atenderam solicitações feitas por vereadores por meio de indicações.

A vereadora Neiva Rúbia havia indicado o conserto do asfalto na rua Prudente de Moraes, em frente ao número 694, onde o SAAE fez uma ligação de água. Na rua Francisco Correa de Barros, entre as ruas Dr. Mário Tavares e Prudente de Moraes, dois grandes buracos foram fechados conforme pedido de Nabuco.

Um grande vazamento obrigou o SAAE a abriu um grande buraco na Av. Ana Negri Gramani, ao lado da antiga estação ferroviária. Caminho para muitos motoristas, os vereadores Dr. Fernando e Leandro Penatti indicaram o reparo do asfalto e foram atendidos nessa semana.

Os buracos próximos a esquina da rua Quintino Bocaiúva com a rua Dr. Mário Tavares foram tapados, atendendo a solicitação dos vereadores Leandro Penatti e Nabuco. Próximo dali, na rotatória da rua Quintino Bocaiúva e Av. José Augusto da Fonseca, Penatti também havia pedido o fechamento de um buraco e foi atendido.

Mais tapa buracos – De acordo com o prefeito Carlos Defavari, nesta sexta-feira (29) chegarão mais 48 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos em Rio das Pedras. O trabalho deverá ter início pelo bairro Bom Jardim, devido ao grande volume de indicações e apontamentos feitos pelos nove vereadores. O trabalho será estendido aos demais bairros da região conforme o uso da massa.

“Agradecemos ao trabalho de fiscalização desempenhado pelos vereadores, o que nos ajuda inclusive a estabelecer uma programação para tapar buracos. Durante o Verão as fortes chuvas prejudicam o asfalto, abrindo buracos com o movimento de veículos. Além disso, precisamos lidar com o SAAE que não tem recursos suficientes para fechar os buracos abertos para reparos ou novas ligações. Com os dias mais ensolarados, conseguimos realizar a operação. Sabemos que são muitos os pontos a serem atendidos, faremos todo o possível para atender ao máximo as reivindicações dos vereadores, que encaminham as solicitações feitas por moradores”, afirmou o prefeito Carlos Defavari.

Postada em : 28/03/2019