PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO PARA CELEBRAR MÊS DAS MULHERES

No dia 8 de março foi celebrado o Dia Internacional das Mulheres. Para enaltecer a força e importância feminina no desenvolvimento de uma cidade, o prefeito Carlos Defavari convidou algumas das mulheres que representam as lideranças sociais como a ex- -primeira dama Thereza Galvão, as empresárias Izildinha Barnabé, Suzete Alberoni e Vilma Muniz, funcionárias da Prefeitura para um chá da tarde. Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama Vanda Defavari, o prefeito falou ao grupo e enalteceu a força feminina. “Rio das Pedras tem a sorte de contar com mulheres que sabem que seu lugar não é em casa, atrás de um fogão ou máquina de lavar, o lugar da mulher é onde ela quiser. Pode ser em casa, no emprego em uma loja ou metalúrgica, é na política e à frente de empresas. Rio das Pedras está cheia de mulheres poderosas que têm a inteligência e sensibilidade necessária para continuar a tirar a cidade das dificuldades financeiras”, destacou Carlos Defavari, que agradeceu todo o empenho das funcionárias que atuam no setor público. Defavari conta com o apoio de Milena Chabregas e Ivanete Marcello à frente das secretarias de Ação Social e Finanças, respectivamente. Ao falar dos desafios econômicos enfrentados desde o início de seu mandato, Carlos Defavari ressaltou que seu compromisso é de levar a cidade sempre em frente. “Sonhos para Rio das Pedras eu tenho muitos, desde que comecei minha vida política aos 24 anos quando fui eleito vereador. Acredito que peguei a pior época para administrar a cidade diante das dívidas e restrições financeiras. Na Câmara, por exemplo, fui eleito com sete vereadores ao meu lado e hoje estão todos na oposição porque não consigo atender as indicações por falta de recursos e não por falta de vontade. Está difícil, mas essa situação vai passar”, afirmou. O prefeito destacou ainda o trabalho feito por sua esposa junto ao Fundo Social de Solidariedade. “Mesmo sem recursos e sem receber salários, Vanda buscou alternativas para conquistar mais recursos para serem destinados às famílias que mais precisam”, completou Defavari. Dalila Miguel, empresária e esposa do vereador Carlos Sicca, também enalteceu o papel de Vanda na Prefeitura: “Muita gente acha que ela ganha para isso, mas faz seu trabalho no Fundo Social de forma voluntária, por amor à Rio das Pedras, para ajudar ao próximo. Vanda tem transformado os poucos recursos em cestas bá- sicas para ajudar a população carente, que também convive com as dificuldades financeiras que preocupam e travam o progresso de todo o país”. Milena Chabregas ressaltou ainda os projetos realizados por Vanda Defavari, como o Costurando o Futuro que ensinou o ofício da costura para mulheres atendidas pelo Bolsa Família e ainda confeccionou uniformes para as creches da cidade. “Foi realizado o Natal Espetacular para promover a conscientização ambiental e enfeitar a cidade para o final do ano, o programa de oferece óculos para que as crianças possam estudar com qualidade, fornecimento de tratamentos dentários e de medicamentos que não são custeados pelo SUS, entre outras muitas ações”, concluiu a secretária da Ação Social.

Postada em : 16/03/2019