RIO DAS PEDRAS TEM CARNAVAL PARA TODOS OS GOSTOS

O Carnaval 2019 de Rio das Pedras prometeu e cumpriu. Teve muita festa, alegria e folia para todos, independente de idade ou empolgação. Depois do Grito de Carnaval, que ocorreu no dia 24 (domingo), a Praça da Concha Acústica recebeu duas matinês com muita música, confete e serpentina. Crianças, assim como toda a família, pulou e curtiu com as melhores marchinhas.

No sábado (2) a programação foi intensa. O tradicional desfile da Banda Javalonso – ou Banda do Bule – reuniu muita gente animada, com homens vestidos de mulheres e muitas fantasias. Até o secretário da Cultura, Mário Cavicchioli, entrou na dança e colocou a peruca verde para puxar o bloco de cima de um dos carros com som.

A noite foi de Carnaval do Ziriguidum, ou Baile da Saudade, na Sociedade Cultural Riopedrense. Pessoas de todas as idades lembraram os melhores anos do Carnaval da cidade, com o salão todo enfeitado. No palco, Juca Ferreira cantou os grandes sucessos dos carnavais de todos os tempos. Além de proporcionar uma noite incrível, a festa foi solidária, arrecadando a renda da portaria para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“Nosso Carnaval foi maravilhoso, com muitas opções para agradar a todos os gostos. Mesmo com os baixos recursos financeiros, conseguimos oferecer um Carnaval de qualidade para a população de Rio das Pedras e de algumas cidades da região que vieram nos prestigiar. Agradeço a todos que colaboraram para a realização dessa folia, especialmente ao prefeito Carlos Defavari”, destacou o secretário da Cultura.

Postada em : 16/03/2019