PREFEITO SE REÚNE SECRETÁRIO ESTADUAL EM BUSCA DE CASAS POPULARES

O prefeito Carlos Defavari esteve em Mombuca para acompanhar o sorteio de 76 casas populares construídas em parceria com a Caixa e Secretaria Estadual da Habitação. Além de participar do sorteio, o chefe do executivo rio-pedrense conversou com o secretário do Estado, Flávio Amary, a respeito da possibilidade de construir residências para serem sorteadas em Rio das Pedras.

“Expliquei para o secretário Flávio Amary o déficit habitacional que temos que Rio das Pedras. A construção e entrega da casas populares como essas de Mombuca seria de grande ajuda para muitas famílias que hoje apertam seus orçamentos para pagar o aluguel”, afirmou Carlos Defavari, que também conversou com membros da equipe de Amary e pré-agendou uma visita ao gabinete do secretário.

De acordo com o prefeito, Rio das Pedras terá casas de interesse popular em breve: “Já foram aprovados na Prefeitura algumas áreas que receberão residências que serão vendidas no valor que se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Serão casas que deverão ser financiadas com parcelas baixas, menores até do que o aluguel que muitas famílias pagam hoje. A diferença será que as famílias estarão pagando pela sua tão sonhada casa própria”, destacou Carlos Defavari.

Mombuca – Na cidade vizinha a Rio das Pedras foram sorteadas 76 moradias. O empreendimento Mombuca D é viabilizado pela CDHU, que doou os lotes do terreno à Caixa e fez o sorteio. Também houve a participação da Agência Casa Paulista, com um aporte de R$ 2,5 milhões. O banco federal licitou e acompanhou as obras, além de investir R$ 5,1 milhões na intervenção. O investimento total no empreendimento foi de R$ 7,6 milhões.

As casas têm 48,81m² de construção, sendo dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer e centro comunitário.

Postada em : 15/03/2019