FUNDO SOCIAL ENTREGA KITS DE UNIFORMES EM CINCO CRECHES

Nesta semana, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), primeira dama Vanda Defavari, fez a entrega de 400 kits de uniformes em cinco creches municipais. A ação feita junto às diretorias das unidades de ensino, foi acompanhada pelo prefeito Carlos Defavari e pela secretária da Ação Social, Milena Chabregas.

Os uniformes foram produzidos pelo projeto “Costurando o Futuro”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Ação Social, com convênio assinado pelo prefeito Carlos Defavari junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Em 60 dias de curso foram produzidas 2 mil peças de uniformes em um grupo de 16 costureiras que fizeram parte do projeto, orientadas pela professora Eugênia Galeano, que orientou dois grupos de costureiras responsáveis pelas produções.

“Inicialmente iríamos produzir uniformes para três creches. Contudo, graças ao apoio e doações da empresa CSC Uniformes por meio da empresária Dalila Miguel tivemos sobre de tecido e conseguimos aumentar a produção para totalizar cinco creches onde entregamos as peças”, contou a primeira dama Vanda Defavari.

O kit composto por duas camisetas, uma bermuda e um agasalho (blusa e calça) foi entregue nas creches Dona Ângela Tarantam (Codespaulo), Octavia Pardi Schiavon (Santo Antônio), Irene Miori (Nosso Teto), Padre Geraldo Moreira Cesar (Pombal) e Ivanilde Bertoli Bettiol (São Cristóvão).

“Aproveitamos as visitas nas creches para conversar com diretores, professores e funcionários das unidades para verificar quais melhorias podem ser feitas em cada unidade educacional. Além de promover a solidariedade por meio da doação dos kits de uniformes, estamos sempre na busca por melhorar a qualidade de ensino e condições das creches municipais”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari.

Postada em : 15/03/2019