SECRETARIA DE ESPORTES PROMOVE AULAS DE BASQUETE

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) irá promover, a partir de março, aulas de basquete para meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos. As atividades da modalidade acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes, com o treinador Marcos Pelegrino, o Marquinho.

Antes de definir quais serão os dias e horários dos treinos, a Semel irá realizar uma pesquisa junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino para verificar a disponibilidade e interesse dos alunos. Àqueles que desejarem manifestar interesse antes mesmo da consulta podem se inscrever junto a Secretaria, na rua Joaquim Leite (em frente ao Velório Municipal), ou pelo telefone 3493-6654.

“Inicialmente iremos trabalhar com jovens de 11 a 15 anos para promover o desporto de base. Queremos incentivar a prática esportiva e, para isso, dar a oportunidade das crianças conhecerem novas modalidades que talvez não conheçam ou que não tenham tido a chance de praticar. Se houver a demonstração de interesse em outras faixas etárias, abriremos novas turmas”, explicou Vavá Silva, secretário de Esportes.

Marcos Pelegrino – O treinador Marquinho tem grande experiência no basquete, conquistando títulos importantes. Como jogador, defendeu as cores alvinegras do XV de Piracicaba. Enquanto treinador dirigiu o time do Clube de Campo de Piracicaba e a equipe do Clube Cristóvão Colombo, onde conquistou o título de campeão paulista na categoria sub-17.

Marquinho chegou a dirigir a seleção paulista de voleibol. Seu trabalho mais recente foi junto a Prefeitura de Capivari. “Marquinho é um grande treinador de basquete que virá para descobrir novos talentos na modalidade e, mais do que isso, para ajudar a formar cidadãos responsáveis por meio da prática e disciplina esportiva. Agradecemos imensamente, especialmente pelo fato de vir trabalhar conosco de forma voluntária, sem receber nenhum recurso da Prefeitura”, destacou Vavá.

Outras modalidades – Além do basquete, a Secretaria de Esportes e Lazer de Rio das Pedras promove aulas em outras modalidades. No Ginásio são realizados treinos de handebol de terça e quinta-feira, a partir das 19h30; futsal masculino às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 17 horas; futsal feminino às sextas-feiras, das 18 às 20 horas; vôlei aos sábados, das 13h30 às 15 horas, e às segundas-feiras, das 18 às 20 horas.

No Gavião, anexo ao campo do Estádio Massud Coury, o Campão, as aulas de capoeira são realizadas às terças-feiras, das 19 ás 21 horas, e aos sábados, das 15 às 17 horas. Nos campos de futebol dos bairros da cidade acontecem aulas de escolinhas de futebol. Ainda serão anunciados datas e horários das aulas de patins.

Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever junto à Secretaria ou comparecer aos treinos da modalidade de interesse. Para mais informações, o telefone é 3493-6654.

Postada em : 15/03/2019