CRECHE ESCOLA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA NO MASSUD COURY

Foi iniciada a construção da Creche Escola no bairro Luiz Massud Coury. Após a execução do terraplenagem no terreno da esquina das ruas Roberto Roncato e Antônio Menegueti Monteiro, o trabalho se concentra na fundação do prédio que terá 813,78 metros quadrados. A responsabilidade de execução da obra é do FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação), que aprovou o terreno disponibilizado pela Prefeitura, ofereceu o projeto executivo para a construção, definiu exigências e padrões de infraestrutura para o funcionamento adequado. À Fundação cabe elaborar relatórios de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro.

A unidade de educação terá a capacidade de atendimento será de 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio terá acessibilidade para melhor atender pessoas com dificuldades motoras, assim como todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, dois berçários com fraldário e lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros.

“Oferecer vagas na Educação Infantil é um questão social fundamental. Com essa Creche Escola abriremos vagas para 130 crianças. Isso significa que 130 famílias terão educação de qualidade para seus filhos e os pais disponibilidade para irem trabalhar e melhorar o padrão de vida”, destacou o prefeito Carlos Defavari.

Postada em : 15/03/2019