SETOR DE TRIBUTAÇÃO E CARTÓRIO ELEITORAL MUDARAM PARA A PREFEITURA

O Setor de Tributação e o Cartório Eleitoral de Rio das Pedras estão de endereço novo. Os departamentos municipais, que ocupavam um imóvel alugado na rua Lacerda Franco, foram transferidos para junto dos demais setores municipais no Paço Municipal.

A mudança foi realizada na segunda e terça-feira desta semana. Em virtude disso, os atendimentos foram suspensos. A retomada se serviços relacionados ao IPTU, taxas municipais e dívida ativa, assim como ao Cartório Eleitoral, voltaram a normalidade nesta quarta-feira (30).

A proposta do prefeito Carlos Defavari é centralizar os atendimentos de serviços municipais. “O atendimento ao público conta com 20 guichês, divididos por setores. Antes, para solicitar o alvará de construção e numeração de uma casa junto a Prefeitura, por exemplo, o contribuinte precisava ir ao Setor de Tributação para solicitar a emissão de boleto, pagar no banco e depois ir à Prefeitura para protocolar a solicitação, que será avaliada pela Secretaria de Obras. Para fazer isso, o contribuinte percorria cerca de um quilômetro. Com o novo prédio, o cidadão passa a percorrer menos de 200 metros para ir ao banco e voltar, isso se ele não fizer o pagamento sem sair do lugar com o aplicativo do banco”, explicou Defavari.

Outro benefício é a economia com o custo de aluguel, uma vez que a Prefeitura deixar de pagar o compromisso mensal. Tal redução de custos também ocorreu com a desocupação dos prédios que abrigavam o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Junta Militar, Casa de Acolhimento Institucional e a Guarda Civil Municipal.

Postada em : 15/03/2019