PREFEITURA FAZ CAPINAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Rio das Pedras está realizado serviços de manutenção e conservação de áreas verdes e prédios municipais. Sem dispor de mão de obra suficiente para a execução dos trabalhos, foi necessária a contratação de empresa especializada.

Tal contratação seria feita por meio de processo licitatório. Contudo, diante dos recursos apresentados pelas empresas participantes do certame que fazem a definição de empresa vencedora demorar além do esperado, o prefeito Carlos Defavari decidiu realizar uma contratação emergencial, que tem prazo de 60 dias.

“Infelizmente temos poucos funcionários concursados para atuar na capinação. Por isso precisamos contar com uma empresa especializada para executar o serviço. Existe um processo licitatório iniciado em 2018, mas que tem demorado para a definição por questões burocráticas. Antes ainda fizemos outra licitação, cuja a empresa vencedora não cumpriu o contrato, nos obrigando a rescindir o acordo”, explicou Carlos Defavari.

De acordo com o prefeito, o contrato emergencial se deve a necessidade de roçar o mato alto de áreas públicas, especialmente nesse período de forte calor e chuvas esporádicas que fazem a vegetação crescer mais rápido. “Moradores contaram sobre o surgimento de animais peçonhentos como escorpiões e aranhas. O trabalho teve início nas avenidas de entrada da cidade e nesta semana estão sendo roçadas áreas de escolas e creches”, conta.

Após a conclusão da limpeza nos prédios da Educação, a equipe irá para espaços públicos com alto fluxo de pessoas, como a Área de Lazer Genatti Soave (Bom Jesus) e a Área de Lazer Diego Dadam (São Cristóvão), assim como rotatórias e canteiros, também são priorizados.

Terrenos particulares – O Departamento de Meio Ambiente informou que irá fiscalizar, notificar e multar os proprietários de terrenos que não mantiverem o mato baixo. “Contamos com a colaboração dos donos de lotes para manter suas propriedades em ordem”, afirmou Murilo Merloto, chefe do Departamento de Meio Ambiente.

Postada em : 15/03/2019