UBS LUIS MASSUD COURY PASSA POR AMPLIAÇÃO

Inaugurado em setembro de 2018, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Victório Olívio Cezarino já passa por reformas para a ampliação do prédio. Serão aumentados os espaços da recepção e banheiros, instalada cobertura e rampa de acesso para a entrada de ambulâncias, além da construção de mais duas salas de atendimento. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

“Arrumamos e inauguramos um prédio que foi construído na gestão passada. Para melhor atender a população e atender as novas exigências do Ministério da Saúde, a unidade está sendo ampliada. O custo estimado é de R$ 100 mil, que não saíram dos cofres públicos. A obra está sendo executada com recursos da Organização Social Argos do Brasil”, explica Filemon Silvano, secretário da Saúde.

Contratada pela Prefeitura, a OS contratou equipe médica para atendimento. A unidade conta com médico clínico geral por 40 horas semanais. A mesma carga horária das especialidades de pediatria e nutrição. O médico ginecologista faz atendimento na unidade uma vez por semana. Para agendar consulta basta se cadastrar junto a UBS e agendar horário. “Não há fila de espera”, garante Filemon Silvano.

A UBS, localizada na rua Antonio Roberto Roncato, atende das 7 às 16 horas aos moradores dos bairros Luis Massud Coury, Dona Rosina, Dom Bosco, Nosso Teto e Luxemburgo. A unidade conta também com atendimento do Programa Saúde da Família. “Nosso foco está na prevenção, em tratar o problema de saúde na raiz para evitar questões maiores no futuro, garantindo maior qualidade de vida aos rio-pedrenses”, ressaltou o secretário.

Histórico – A viabilização da UBS Luiz Massud Coury, assim como a unidade do bairro São Pedro, foi graças a solicitação da administração municipal em 2010 ao deputado federal Mendes Thame – na época orçadas em R$ 400 mil. A autorização para início da construção ocorreu em 2012, com a conclusão e inauguração em 2016. Contudo, a obra necessitou de vários reparos e adequações, além da compra de equipamentos e móveis – o que foi viabilizado pela emenda de R$ 150 mil do deputado federal Missionário José Olímpio, já na atual gestão.

Postada em : 15/03/2019