MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORES MELHORA ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA

O Departamento de Meio Ambiente realizou a poda de copa de árvores na rotatória da Avenida Elias Cândido Ayres, no cruzamento com as ruas Rotary Club (São Cristóvão) e Antônio Gomes (Santa Maria). Em seguida foram podadas árvores próximas à Praça da Bíblia da Avenida José Augusto da Fonseca (Bom Jesus).

O objetivo foi a retirada de folhas e galhos de perto dos braços de iluminação pública, aumentando a claridade durante a noite e, por consequência, melhorando a segurança. “Realizamos as podas de forma que fosse preservada a saúde das árvores, ganhando na segurança para pedestres e motoristas, uma vez que a folhagem estava cobrindo os postes, tornando ineficaz a iluminação pública”, explicou Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente. De acordo com a programação, outros pontos terão a poda da copa das árvores para melhora da iluminação pública, como na rua Júlio Rogero (Santo Antônio) e Luis Delfini (Vitória P. Cezarino – Pombal).

Mato alto – A Prefeitura está promovendo um processo licitatório para contratação de empresa que será responsável por roçar terrenos com mato alto. A licitação, contudo, tem sido travada por recursos apresentados por empresas que participam da licitação.

Enquanto a contratação não é finalizada, a Administração Municipal providenciou um contrato emergencial para contar com uma empresa durante 60 dias para realizar a limpezas das áreas públicas que estão com mato alto, tais como praças, áreas de lazer, canteiros, escolas, unidades de saúde e demais próprios públicos.

O serviço teve início nos canteiros e laterais da Av. Elias Candido Ayres, Área de Lazer Diego Dadam (calçadão do São Cristóvão) e entradas da cidade pelas rodovias Julio Antonio Basso e Nelson Caproni. O trabalho segue sendo feito em escolas e creches municipais.

Postada em : 15/03/2019