PREFEITURA INSTALA SEIS NOVOS PARQUINHOS

A Prefeitura está instalando seis novos parquinhos infantis em Rio das Pedras. Os primeiros foram instalados nos bairros Vila Kennedy – ao lado da pista de skate – e Vitória Perim Cezarino (Pombal) – ao lado do campo de futebol. Foram retirados os itens do playground que havia no local e estavam quebrados e colocados novos brinquedos de eucalipto tratado. Nesta segunda-feira (17) foram instalados parquinhos no São Pedro e junto ao poliesportivo no São Cristóvão II. Outros dois parquinhos serão instalados nos bairros Vitório Cezarino (Sem Terra) e Santo Antônio.

Os parquinhos são compostos com balanços duplos, escorregador, gangorra dupla, cavalinho upa-upa duplo, uma aldeota com escorregador, jogo de argolas, escadas em corda, corrimão de bombeiro e balanços.

“A instalação dos parquinhos foi feita com recursos próprios da Prefeitura, atendendo a emenda impositiva da Câmara e, principalmente, para oferecer melhores condições de lazer para as crianças de diversos bairros da cidade”, afirmou o prefeito Carlos Defavari, destacando que dois novos espaços receberão os brinquedos: “A praça do São Pedro e o poliesportivo no São Cristóvão também ganharão os parquinhos, proporcionando mais uma opção de lazer às crianças próximo as suas residências, para maior tranquilidade dos pais”.

Autoria: Danielle Moraes
Postada em : 18/12/2018