CURSO DE GESTANTES EM RIO DAS PEDRAS

Aconteceu na manhã Da última sexta-feira(30) o “Curso de Gestantes” na UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa, o curso teve a participação de 23 mulheres e também a presença de 2 pais.

O curso com duração de 2 horas foi ministrado pela Enfermeira Valdirene Cristina Garcia, que trouxe temas como a importância do Pré-Natal, doenças Especificas da Gestação, Tipos de parto, Aleitamento Materno, Cuidados com o Bebê, Primeiros Socorros com o Bebê em casa, calendário vacinal/Puerpério e Planejamento Familiar.

Após o curso as gestantes receberam vários brindes, e todas receberam um kit de bebê, composto por 2 trocas de roupas, 1 pacote de fralda, toalha de banho, lenço umedecido, e sabonete, que foram fornecidos pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama Vanda Defavari, que esteve presente para fazer a entrega, as gestantes participaram de um delicioso café da manhã.
Esteve presente também o Secretário de Saúde Filemon silvano. O curso é uma realização da Secretária da Saúde, Secretária de Ação Social, o Fundo Social de Solidariedade a equipe de Enfermagem, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Autoria: Danielle Moraes
Postada em : 10/12/2018