Notícias Recentes




CAMPEONATO AMADOR BAR DO PAXÁ É CAMPEÃO

No domingo(2), foi realizada a grande decisão do Campeonato Amador de Futebol. Bar do Paxá e Hull City chegaram vivos a data mais cobiçada pelos clubes no futebol amador rio-pedrense, a finalíssima, e ter a chance de colocar o nome na história do futebol local. Duas equipes diferentes em campo. O Bar do Paxá com uma equipe mais experiente, cheia de figuras conhecidas e muito vencedoras no futebol amador. Já o Hull, equipe com três anos de existência, chegou ao grande momento da sua história, e contou com um time em sua maioria mais jovem, porém de muita qualidade.


Quando a bola rolou, os dez primeiros minutos foram de estudo por parte das equipes. O Bar do Paxá tocava a bola e parecia não ter muita pressa para chegar ao campo de ataque. Já o Hull parecia confortável ao ver o adversário trocar a bola sem muito perigo. Mas, pouco a pouco o Hull foi se assanhando e começou a chegar ao ataque com mais perigo. Até que conseguiu abrir o placar. E teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas o goleirão da equipe adversaria cresceu e conseguiu bloquear o chute. Depois disso, a equipe do Bar do Paxá conseguiu colocar a bola no chão e chegou ao empate ainda na primeira etapa. O fim do primeiro tempo não teve muita criatividade, e a igualdade permaneceu no placar.


Na segunda etapa, a experiência da equipe do Bar do Paxá contou, e o jogo esteve sob seu controle durante todo o tempo. A equipe do Hull, apesar da juventude, pareceu cansada, e depois de tomar o gol da virada, o nervosismo bateu. Ótimo para o adversário, que ainda teve tempo de anotar o terceiro tento, dessa vez em cobrança de pênalti. Final de Partida: Bar do Paxá 3x1 Hull City.


Mais uma conquista para a equipe do Bar do Paxá, figurinha carimbada nos campeonatos rio-pedrenses e que esteve afastada nos últimos anos. A conquista é gigantesca e incontestável. Apenas uma derrota na competição. Equipe que sabe muito bem usar a experiência, gastar a bola e encurtar as distancias. Joga sempre de maneira muito inteligente e já retornou levantando a taça.


Um belíssimo jogo, que correu de maneira limpa encerra a temporada no futebol amador com chave de ouro. Parabéns também ao Hull City, que conquista o vice campeonato amador, mesmo com pouco tempo de existência. Uma campanha gigante que mostrou um grupo unido e que, se mantido, pode aprontar muito ainda no futebol rio-pedrense.


 


 


Taça de Prata


Atlético Riopedrense levanta o caneco


 


A grande novidade do ano no Campeonato Amador 2018 foi a criação da Taça de Prata, uma espécie de segunda chance as equipes que não conseguiram avançar ao mata-mata do Campeonato. Uma chance de dar a volta por cima e terminar o ano levantando a taça e fazendo história, como o primeiro campeão desse novo formato.


E, quem entrou para a história foi o Atlético Riopedrense, os vice campeões amadores de 2017 e que, de certa forma, decepcionaram na primeira fase não conseguindo a classificação. A redenção veio na Taça de Prata e sem grandes dificuldades, levou o caneco para casa ao bater o Cataguá por 3x0. A partida teve amplo domínio do Tigre, que praticamente não sofreu na partida.


O ano que termina bem, apesar do tropeço na primeira fase. Primeiro com o vice campeonato em Mombuca, no Campeonato Amador Regional, depois de uma partida com grandes emoções, empate no tempo normal e derrota nas penalidades. Agora com o título da mais nova competição do futebol rio-pedrense.

Autoria: Danielle Moraes
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 10/12/2018